Se o seu trabalho foi afetado por causa da pandemia do novo coronavírus, então você provavelmente tem interesse em saber como economizar na hora de comprar móveis de escritório. Afinal, montar um home office virou uma necessidade de última hora.
Atualmente, uma parcela considerável das empresas que adotaram o home office durante a pandemia pensa em mantê-lo após o fim da crise. Por isso, muita gente precisará aprender como montar um bom escritório para trabalhar de casa.
Como o dinheiro é limitado, é importante saber de que forma economizar na hora de comprar móveis de escritório. Quer aprender? Então veja algumas dicas abaixo!
Índice
Pesquise bem para economizar na hora de comprar móveis de escritório
A pesquisa ainda é a principal aliada para quem quer economizar na hora de comprar qualquer coisa, especialmente móveis para escritório. Hoje em dia, é possível encontrar o mesmo item com bastante variação de uma loja para outra.
É por isso que é interessante conhecer algumas opções de buscadores que são especializados em coletar automaticamente o preço de um determinado produto em várias lojas.
Por exemplo, você pode buscar por um modelo específico de mesa para computador e ver todas as lojas que trabalham com esse produto. Dá para comparar preços, ver o histórico de oscilação e outras informações úteis.
Esses buscadores não são a prova de erro, claro, uma vez que há limitações para a tecnologia, mas dão um bom ponto de partida para a sua pesquisa. Com eles e o poder do Google, você logo encontrará as melhores opções de itens e móveis com o preço mais em conta.
Planeje o seu escritório para não gastar em itens desnecessários
Um erro comum que é cometido por quem está montando um escritório é o de comprar itens desnecessários. Por exemplo, a pessoa compra um quadro de trabalho para organizar as suas demandas, mas depois acaba percebendo que é mais fácil fazer isso por um aplicativo no computador.
Por isso, o ideal é montar a sua rotina de trabalho e, então, ver o que você realmente precisa. Com base nisso, planeje como ficará o seu escritório e o que você precisará comprar.
Depois, com o tempo, você pode ir adicionando novos itens, se achar necessário e tiver vontade.
Faça as suas compras no momento certo para aproveitar descontos
A sazonalidade é o segredo de economizar na hora de comprar móveis de escritório. Afinal, os preços não ficam estáveis durante o ano. Existem épocas em que é mais fácil comprar determinados itens e outras em que é mais difícil.
Por exemplo, a Black Friday é um ótimo momento para comprar móveis para o seu escritório. As lojas costumam fazer promoções e oferecer descontos, o que é excelente para quem precisa comprar muita coisa.
Ao mesmo tempo, vale a pena acompanhar os históricos de oscilação de preço para entender em que momento do mês (ou do ano) os valores costumam diminuir. Nessas horas, vale a pena fazer a sua compra.
Busque por móveis usados ou por tutoriais de DIY
Uma solução um pouco mais drástica para economizar na hora de comprar móveis de escritório é optar por equipamentos de segunda mão ou, no último caso, feitos por você mesmo.
É claro que nem tudo dá para comprar usado ou fazer em casa. No entanto, se o orçamento está curto, dá para adiantar algumas peças desse jeito e, com o tempo, substituí-las por opções novas, caso você queira.
Existem muitos sites e brechós de móveis usados no mercado, o que pode ser muito útil caso você tenha o interesse. E aí, aprendeu como economizar na hora de comprar móveis de escritório? Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre como montar um home office sem gastar muito!
Web Stories Recentes
É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. É colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.