Para quem trabalha oferecendo serviços, como design e arquitetura, encontrar clientes pode ser um grande desafio. Isso, porque, a concorrência e a dificuldade em gerar autoridade e reconhecimento no mercado é algo que pode se tornar muito limitante no início da carreira.
Até que uma empresa ou profissional consiga ganhar um nome e seu espaço dentro do segmento, encontrar clientes se torna uma verdadeira arte. O que, além de tudo, tende a piorar nos tempos de crise.
No entanto, com as dicas certas e com um bom planejamento, é possível sim dar a volta por cima e encontrar pessoas que precisem do que você tem a oferecer. Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas básicas e importantes, leia e confira!
Índice
1. Redes Sociais
Nossa primeira orientação, e uma dica bem básica para quem deseja encontrar novos clientes, é estar presente de forma ativa e inteligente nas redes sociais. Para isso, vale a pena criar páginas profissionais ao invés de publicar tudo em seu perfil pessoal.
As páginas de empresas e profissionais transmitem uma segurança maior para o público e passa uma imagem mais séria e profissional. Além disso, essa é uma excelente forma de separar assuntos e fotos pessoais do que os seus potenciais clientes realmente desejam ver.
Com o crescimento das ferramentas de negócio nas redes sociais também é possível ter acesso a futuros clientes que publicam nas redes a necessidade por um arquiteto ou designer. Ou seja, você poderá ir direto na fonte, oferecer e negociar os seus serviços.
Além disso, através de anúncios direcionados, você ainda pode promover sua página tanto no Facebook quanto no Instagram de forma inteligente exatamente para pessoas que fazem o perfil do seu público.
Os algoritmos das redes sociais ajudarão a mostrar seus anúncios para clientes que se interessam pelo que você tem a oferecer. Ou seja, a chance de conversão em vendas e conquista de novos clientes é muito maior!
2. Blog
O blog é uma ferramenta incrível para quem deseja implementar estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo para o seu negócio. No entanto, mais importante do que apenas ter um blog é alimentá-lo com conteúdo de qualidade e de forma recorrente.
Manter uma constância na publicação e adotar técnicas de SEO facilitarão na hora do google promover o seu blog nas primeiras páginas de busca. Com isso, os cliques e as chances de conversão em vendas e novos clientes também aumentar significativamente!
O blog é uma estratégia perfeita para quem deseja ganhar autoridade, reconhecimento, força de marca, encontrar novos clientes e ainda fidelizar os clientes antigos oferecendo soluções gratuitas.
3. Site e Plataformas
Para quem trabalha com serviços como arquitetura e design, que são totalmente visuais, ter um site e estar presente em plataformas é muito importante.
Dentro do seu site próprio, você poderá apresentar serviços, oferecer contato, orçamento e o principal, divulgar fotos de projetos como portfólio para que os novos clientes possam conhecer melhor o seu trabalho.
Já através de plataformas que conectam empresas aos clientes, também é possível divulgar fotos e projetos como forma de atrair e encontrar novos clientes para o seu negócio. Ou seja, aproveitar a internet nessa era é a maneira mais forte de aumentar sua cartela de parceiros e ganhar em novas vendas!
Precisando de ajuda para criar suas campanhas na internet e direcionar suas ações ao público alvo? Então conte com a CNPJ BIZ para facilitar e engajar o seu crescimento e encontrar novos clientes!
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É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. É colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.
Muito bom o artigo. Me tirou diversas dúvidas.
Encontrar clientes é sempre um desafio!
Realmente gerar leads de clientes é muito difícil, gostei do artigo!