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Automação de marketing no Instagram: como funciona

O universo do marketing digital é diverso. Há muito trabalho a ser feito. Nutrição de leads, produção de conteúdo, desenvolvimento de estratégias, análise de métricas… Tudo isso é necessário para atrair o público-alvo certo e mantê-lo pelo maior tempo possível.

Nem sempre todo esse trabalho resulta em venda. Como se sabe, o consumidor passa por uma jornada de compra até tomar a decisão de levar o produto ou fechar um serviço. É preciso esperar o momento mais oportuno para fazer contato.

Além disso, o profissional de marketing precisa se munir de campanhas para trabalhar no relacionamento com o cliente para fidelizá-lo.

E se existisse uma maneira de fazer tudo isso de forma fácil?

Na verdade, existe sim. Há uma variedade de ferramentas que desempenham as mais distintas funções para tornar a vida do profissional mais simples e produtiva. O Instagram não é diferente. Existem softwares próprios para impulsionar o desempenho nesta rede social.

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é uma maneira de ajudar empresas e empreendedores a atingir potenciais clientes com o uso de tecnologias. Os programas também ajudam a personalizar campanhas para fortalecer o relacionamento com clientes existentes.

Algumas ferramentas são perfeitas para guiar o consumidor pela jornada de compra enquanto outras atuam nas redes sociais.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em RD Station, própria para a prospecção de leads e gerenciamento de redes sociais, e MailChimp, voltada para campanhas de e-mail marketing. São ótimos exemplos de automação.

Por que recorrer à automação?

Em 2018, o Instagram registrou 50 milhões de usuários brasileiros ativos mensais. É uma das redes sociais mais utilizadas no país e no mundo.

Segundo a Forbes, muitas empresas e empreendedores utilizam a plataforma para fazer vendas e a tendência para os próximos anos é que os números apenas aumentem. As gerações mais novas, em especial, acham mais cômodo fazer compras nas redes sociais que visitam todos os dias.

Os usuários desta rede social estão sempre à procura de novidades e uma estética diferenciada. É preciso agir rápido. É impossível, porém, passar o tempo inteiro focado apenas nela. Com os programas certos, você consegue encontrar o equilíbrio perfeito entre as muitas tarefas de marketing. Os programas cuidam de uma parte pra você.

Ferramentas para Instagram

Gerenciagram

O Gerenciagram é um pouco diferente. Embora também faça segmentação do público-alvo, como a anterior, essa plataforma oferece a possibilidade de agendar publicações. Você pode deixar tudo agendado para a realização de uma campanha, por exemplo. Se você quer começar a investir no Instagram, criar laços com seu público-alvo (segmentado) é essencial. A automação de marketing é o caminho para estar sempre presente nesta rede social e criar publicações interessantes e personalizadas para cada consumidor.

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