Você está ligado nas novas expectativas do consumidor imobiliário? Entender o que um cliente espera de um imóvel é essencial para o sucesso de uma venda.
É fato que a nossa realidade mudou e muito no último ano. Com a vinda da pandemia o consumidor imobiliário mudou não apenas a sua rotina, mas também as suas expectativas. Estamos em um “novo normal” e se adaptar a essas novas expectativas é o que todo corretor precisa.
Inclusive, o setor imobiliário foi um dos que mais passou por alterações com a chegada da pandemia. De trabalho remoto ao uso de novas tecnologias, muitas foram as adaptações necessárias.
Com as pessoas agregando cada vez mais valor ao seu lar, entender o que o consumidor imobiliário espera de um apartamento no Ecoville, nobre bairro de Curitiba, é essencial. Portanto, preparamos este artigo com algumas informações importantes que todo corretor deve se atentar para garantir o sucesso de suas vendas na nova realidade que estamos vivendo. Vamos lá?
Muito mais espaço
Todos nós estamos passando muito mais tempo dentro de casa e, com isso, a necessidade de espaço se tornou algo gritante. Cerca de 45% das pessoas que estão em busca de uma casa ou apartamento hoje estão se mudando justamente por conta do pouco espaço da sua casa atual.
E não pense que este espaço é apenas para relaxar e ter mais conforto. Com o trabalho em casa, muitas pessoas estão vendo a necessidade de um ambiente específico para trabalho. Isso mesmo, cerca de 70% das pessoas que buscam por uma nova residência estão optando por um espaço reservado para o seu trabalho.
Além disso, uma grande porcentagem das pessoas passaram a mexer mais com a cozinha de casa, um cômodo muitas vezes esquecido com a correria do dia a dia. Assim, cerca de 32% das pessoas estão buscando por um novo local para morar que tenha uma cozinha ampla.
A procura por apartamentos e condomínios
Não é apenas o espaço que faz falta, mas o lazer também. Por isso, muitos dos consumidores imobiliários estão em busca de estruturas que possam atender às suas necessidades diárias sem que seja necessário colocar a sua vida em risco.
Com isso, a busca por apartamentos onde o prédio conta com uma boa estrutura e casas em condomínios que contem com praças e áreas de lazer tem tido um grande aumento. Além disso, os consumidores estão apostando em residências cada vez mais distantes dos grandes centros, optando por áreas mais calmas e perto da natureza.
Qualidade de vida
Sim, a qualidade de vida está entre as principais expectativas do novo consumidor imobiliário. O fato já era muito procurado antes da pandemia, mas tem tido muito mais destaque neste momento.
O consumidor precisa se encaixar no novo estilo de vida (home office, cozinhar em casa, passar mais tempo com as pessoas que mora), por isso uma casa ou apartamento bem estruturado é um grande alvo de procura.
Casas e apartamentos inteligentes
É claro que a tecnologia não estaria fora das expectativas do consumidor imobiliário. Garantir facilidade para o dia a dia dentro de casa e mais segurança tem sido um fato cada vez mais essencial no dia a dia de todos.
Assim, as casas e apartamentos inteligentes têm sido cada vez mais procurados, a fim de garantir um pouco de todos os outros quesitos citados anteriormente que impactam diretamente na rotina do consumidor.
Enfim, tendo em mente as novas expectativas do consumidor imobiliário se torna mais simples para os corretores e imobiliárias buscarem por adaptações. E, é importante ressaltar que essas novas exigências já estão sendo percebidas e tendem a ser cada vez mais pedidas.
O setor, até o presente momento, estima uma alta positiva para este ano. Portanto, todo bom corretor deve se adaptar à nova realidade, a fim de garantir o seu sucesso de vendas. Para isso, cerca de 58% dos corretores já afirmaram estar incluindo meios tecnológicos em sua maneira de atendimento. Assim, podemos observar uma jornada cada vez mais digitalizada e próxima do cliente.
Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar com todos das suas redes sociais!
Web Stories Recentes
É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. É colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.