Existem algumas marcas que são conhecidas em todo o mundo por produtos e serviços de excelente qualidade ou até mesmo, pelo seu alto valor agregável. Vamos apresentar hoje quais são as marcas mais valiosas do mundo.
Baseado no registro de marca que elas possuem, a empresa Interbrand realiza pesquisas anualmente e indica qual é o ranking atual das marcas mais valiosas que existem no mundo.
São diversos os segmentos e até mesmo, os países que possuem algumas dessas marcas. Para saber quais são estas empresas, confira esse artigo até o final.
Índice
Veja quais são as marcas mais valiosas do mundo
Para a Interbrand conseguir preparar esse ranking, são analisados alguns dados de grande importância como, por exemplo, a performance financeira dos produtos, a importância de marca no processo de decisão de compra e ainda, qual a força da marca para conseguir garantir um excelente preço e ganhos expressivos no futuro. Veja a seguir:
Apple: US$ 247 bilhões
Conhecida mundialmente, a Apple conquistou o lugar de marca mais valiosa do mundo.
Google: US$ 174 bilhões
Em segundo lugar, temos a plataforma de pesquisa mais utilizada em todos os países, sendo a segunda marca mais cara do mundo, valendo US$ 174 bilhões.
Amazon: US$ 150 bilhões
A amazon é uma empresa mundialmente conhecida e que nos últimos anos, conseguiu revolucionar completamente a forma de comprar e vender livros além de outros itens, se transformando de tal forma que hoje é um dos maiores empreendimentos online do mundo.
Microsoft: US$ 116 bilhões
A empresa fundada por Bill Gates, conseguiu se tornar uma das marcas mais caras do mundo, especialmente depois de conseguir facilitar o acesso para os clientes aos serviços e ainda, ao upgrade do Windows 10.
Facebook: US$ 94 bilhões
No ano de 2018, o Facebook conseguiu obter uma receita de aproximadamente US$ 35,7 bilhões, o que o torna uma marca muito poderosa no mundo.
Além de permitir e até mesmo ganhar dinheiro com a publicidade de outras empresas, ele também possui suas formas de gerenciar a marca e investe cerca de US$ 342 milhões em publicidade.
Samsung: US$ 92,3 bilhões
Uma das maiores marcas de tecnologia e celulares, a Samsung possui um valor de aproximadamente US$92 bilhões de dólares.
Esta empresa é considerada uma das líderes de mercado no segmento de produção e venda de smartphones.
Coca-cola: US$ 73 bilhões
Não teria como a marca de refrigerantes mais conhecida do mundo ficar de fora dessa lista, em que são apresentadas as marcas mais valiosas.
Dentre o setor de bebidas, ela consegue liderar o ranking de marcas, sendo por vezes a preferência nacional em diversos países.
Toyota: US$ 53 bilhões
A marca japonesa de automóveis também está presente mais uma vez, na lista das marcas mais caras do mundo. Ela se mantém neste ranking há muitos anos e isso prova a competência dos japoneses em produzir carros.
Um grande exemplo para todos
Além dos elevados valores das marcas apresentadas acima, existe algo que todas essas grandes empresas têm em comum, que são a experiência e os obstáculos vencidos para chegarem até onde chegaram nos dias de hoje.
São verdadeiras mestras e especialmente, para os empreendedores, têm muito o que ensinar para que outros também consigam criar uma empresa de sucesso.
Fora a experiência, todas elas possuem o registro de marca, o que garante que possam criar anúncios da forma como desejarem em qualquer tipo de mídia, além de criar uma forte identidade visual do público com a marca.
Veja no caso da Apple por exemplo, a empresa mais valiosa do mundo, não precisa ter um folder ao lado de um celular, ou o nome embaixo da logo para saber de qual marca pertencem os seus aparelhos eletrônicos.
Basta ter a logomarca e pronto, qualquer pessoa já sabe a que marca aquele produto pertence.
Por isso, o registro de marca possui tamanha importância assim, não existe outra empresa que poderá utilizar o mesmo nome ou logomarca pois estes, são exclusivos da Apple.
E da mesma forma, pode acontecer com outras empresas também e inclusive com pequenas e médias empresas, na hora de criar campanhas de marketing a nível nacional, a marca registrada é de uso exclusivo da sua empresa.
Saiba mais sobre registro de marcas no site da Move On.
Web Stories Recentes
É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. É colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.
Ótimo artigo, sempre bom ler sobre cases de sucesso!
Achei este artigo muito interessante. Eu achava que a Microsoft e o Facebook estavam melhor colocados. Obrigado por escrever sobre este assunto!
Não consigo entender porque a Apple é tão valiosa!