Você já pensou em usar post em áudio na sua estratégia de Marketing Digital para empresas? Se não, então deveria começar a considerar esse recurso de mídia para o seu conteúdo.
O uso de post em áudio nas estratégias de Marketing de Conteúdo tem aumentado muito nos últimos dois anos. Grande parte das empresas e maiores produtores de conteúdo já utilizam o recurso, o que indica que ele deverá se tornar norma nos próximos anos.
Por isso, vale a pena sair na frente da concorrência e já instalar o recurso no seu blog ou site. Não está convencido? Ok, então veja a seguir 5 excelentes motivos para mudar de ideia!
Índice
1. Fazer post em áudio ajuda a gerar leads
Uma das vantagens de utilizar o post em áudio é que o recurso se torna um facilitador para que o conteúdo criado seja consumido adequadamente. É fácil entender porquê: quantos post você abre em média por dia? Provavelmente muitos.
Mas você lê todos eles? Dificilmente. No máximo, dá uma vistoria de olhos no conteúdo. Por causa disso, possivelmente perde muita coisa interessante, mas que não tem tempo de ler durante o seu dia.
No entanto, se houver a opção de post em áudio, fica mais fácil de consumidor aquele conteúdo. Por causa disso, o impacto que você sentirá é maior, pois a taxa de consumo será maior também.
A consequência lógica é que o post em áudio torna a sua estratégia mais eficaz. Isso porque mais pessoas consumirão o conteúdo e, portanto, mais leads serão gerados.
2. Aplicar o recurso de post em áudio é muito fácil
Uma das vantagens de usar recurso de áudio em post em uma estratégia de Marketing Digital para empresas é que a instalação da tecnologia que cuida da ferramenta é muito simples e fácil.
Basicamente, a única coisa que a empresa precisará é contratar o serviço com algum fornecedor, que custa algo ao redor de R$350,00 até R$450,00 por mês.
O plugin será o responsável por ler automaticamente o conteúdo e colocar uma voz prévia para falar as palavras.
Se você quiser utilizar uma ferramenta com uma voz menos mecânica para os seus posts (vale lembrar que os plugins de qualidade já contam com uma leitura dinâmica muito natural), algumas empresas fornecem também o serviço de leitura feito por um humano.
Nesse caso, leva um pouco mais de tempo para o arquivo em áudio estar disponível, mas a qualidade é muito melhor e a narração fica mais natural, o que engaja mais o leitor. Por falar nisso…
3. Usar áudio em posts melhora a experiência do usuário
Uma das vantagens de ter um recurso de áudio em post na sua estratégia de Marketing Digital para empresas é que a ferramenta melhora bastante a experiência do usuário com a sua empresa.
E isso traz resultados palpáveis. Uma pesquisa da Adobe, em 2018, mostrou que 84% das empresas que tentam melhorar a experiência do usuário registraram um aumento de receita. Ou seja: mais de 8 em cada 10 empresas viram seu faturamento aumentar depois de agir para melhorar a experiência do cliente.
Por isso, é importante que a sua estratégia de Marketing Digital já tenha sinais de uma boa experiência do usuário para tornar mais fácil de convertê-lo em cliente.
4. Utilizar ferramenta de áudio garante um SEO melhor
O Google leva em consideração mais de 200 elementos e critérios para definir qual post é o mais recomendado para quem faz uma pesquisa. Isso tudo é feito de maneira automatizada, em uma fração de segundos.
Para ter mais destaque e conseguir mais visitas na sua plataforma online, é importante ter um bom desempenho em todos os critérios que o Google conta para definir o resultado de uma busca online. E um dos elementos mais importantes (na verdade, o segundo critério mais importante) é o Time on Page, uma métrica que define quanto tempo a pessoa ficou na sua página.
A ideia é a seguinte: se alguém ficou 5 minutos em uma página e 12 segundos em outra, o Google entende que o conteúdo da primeira é melhor. É claro que outros fatores contam também, mas leva tempo para ler um bom artigo, não é mesmo?
Uma das vantagens de usar post em áudio é que ele aumenta o tempo médio na página dos seus usuários. Algumas empresas já registraram aumento de mais de 10% no tempo médio (isso considerando que já tinham otimização para ter um tempo médio alto).
5. Usar esse recurso é se diferenciar da concorrência
Por fim, mas não menos importante, utilizar post em áudio é uma maneira de se diferenciar da sua concorrência. Com esse recurso, seu artigo salta aos olhos e se torna mais interessante.
Numa disputa de um mercado competitivo, onde há pouca margem para se destacar, ter esse recurso à mostra pode ser a diferença entre o primeiro ou o segundo lugar no market share.
E aí, o que achou desses 5 motivos? Mudou de opinião sobre a importância do post em áudio? Conte a sua opinião sobre o recurso em um comentário abaixo!
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É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. É colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.