No atual momento, é muito possível que alguém na sua região, cidade ou até mesmo bairro esteja buscando por uma empresa como a sua, necessitando exatamente do serviço que você oferece.
Com tanta concorrência nos mecanismos de busca, como atrair essas oportunidades de negócio imediatas, que estão surgindo tão perto da sua empresa?
Estratégias de otimização para buscadores são essenciais no Marketing Digital, você consegue melhorar o posicionamento orgânico do seu negócio para usuários que estão pesquisando naquele momento por soluções na sua região.
Se você tem uma empresa de reformas e oferece serviços, ou uma empresa de varejo que vende produtos, você precisa vender e com o SEO você consegue atrair mais cliente.
Índice
O motivo pelo qual empreender
O motivo pelo qual você precisa querer empreender é porque identificou a oportunidade de gerar valor. Caso isso não ocorra existe uma grande oportunidade de você está entrando em um investimento às cegas. Como alguém que está entrado em um ramo de mercado, e logo mais irá se deparar com uma realidade que não era esperada.
Quando você identifica uma oportunidade, significa que já possui uma visão de como solucionar algum problema, ou entregar algum produto que possua demanda e você consiga ofertar.
Destaque-se com SEO
Primeiro você precisará saber em que consiste o SEO, seria ideal se as pessoas pudessem decidir onde um site é classificado. No entanto, isto não é realmente possível, esta tarefa pertence a um computador, usando algoritmos e equações complexas. Obter uma classificação superior em motores de busca, utilizando estes algoritmos, é um objetivo chave da otimização para motores de busca.
Existem diferentes coisas que os motores de busca usam para classificar o seu site. Eles usam frequentemente palavras-chave que estão no cabeçalho do seu site e também analisam a atividade do seu site.
Como dito, atender o mínimo não é suficiente, você precisa de um diferencial. Quando o seu produto ou serviço oferece algo a mais e é capaz, de alguma forma, de agregar um valor ao cliente que os outros não agregam, o SEO será um de seus principais marketings positivos, e o mais eficiente.
Tráfego na internet
Certifique-se de ter paciência com qualquer negócio que empreenda. Quando você usa cada estratégia ao máximo, você obtém tráfego para o seu site. Tráfego na internet é o fato de você trazer pessoas diretamente para o seu site. Existem várias fontes de tráfego diferentes. Por exemplo, alguém pode chegar até o seu site através do Google, isso porque o Google é uma fonte de tráfego. Outras pessoas podem chegar no seu site através do Facebook, que também é uma fonte de tráfego.
Entenda sobre Meta Tags
Meta tags são marcadores em formato de texto (mais especificamente HTML) que facilitam o rastreamento dos mecanismos de pesquisas por sites relevantes quando uma busca é realizada. Ponha a tempo de analisar as palavras-chave mais importantes para o seu público-alvo e, em seguida, aplique-as como meta tags de forma apropriada. Em outras palavras, as meta tags são etiquetas que são úteis para que os motores de Google identifique o seu conteúdo mais facilmente.
Faça corretamente o uso do Marketing de Conteúdo
Veicular o conteúdo de forma certa é fundamental, vamos entender como veicular de forma que seja apenas uma informação.
Digamos que você queira fazer um curso para se aperfeiçoar no Excel, em sua busca, você logo se depara com a figura clássica do coach, com um microfone preso ao rosto falando sobre o quanto é bom no Excel e vendendo o produto por um valor mediano.
Você continua a sua busca, e encontra no Youtube uma vídeo aula, sem espetáculos, direto ao ponto, e a figura com que você se depara é de um professor, ou uma pessoa que entende bastante, e você sabe que ela entende, porque você está aprendendo com ela, e não simplesmente porque ela diz que entende.
No Youtube há um curso básico, de introdução, mas para quem queira se aprofundar, é possível ir à plataforma do professor e comprar o curso para ajudar a dar continuidade às aulas gratuitas do professor. Além de comprar o curso, caso você queira, pode contribuir com ele pelo trabalho de ensino, mas é uma opção sua. Em qual das duas opções você compraria o curso?
Aplicando o marketing de informação
Como foi visto o professor apresentava o seu produto e sua qualidade como professor apenas mostrando o seu serviço, que são as aulas, e o valor delas. Ele também gerava empatia com o aluno que já o conhecia, confiava em sua qualidade, e que passou a entender a importância de seu trabalho.
Assim precisa ser o seu marketing. Veicule o seu produto através de mídias que gerem empatia por ele, o próprio Youtube, Instagram, entre outras plataformas.
A partir do momento em que o seu cliente ler um artigo que fala sobre o seu produto, e busca no Google, ver que há um vídeo recomendado para o assunto, ele conseguirá finalizar o seu processo e decisão naquele momento, e para o público do influencer que veicular o seu produto, será um produto de confiança, pois um conhecido usou e recomendou.
Gerando confiança
Gerar confiança para o cliente é um dos principais pontos. Já parou para pensar por qual motivo as pessoas pagam 4 vazes mais num celular da Apple?
A confiança no produto é um dos pontos que mais influenciam. Aqui não há como fugir, o seu produto precisa realmente atender a finalidade a que ele se destina com qualidade, caso contrário está fadado a sucumbir no mercado.
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É Administrador, especialista em Estratégia e Marketing, e MBA em Gestão Empresarial. É colunista de diversos sites especializados no universo das compras online. Caçador de cupons de desconto, é co-fundador do Agora Cupom, portal gratuito de códigos promocionais de milhares de lojas virtuais.